Formação Internacional em Educação e Pedagogia Sistêmica

voltar a Agenda

Formação Internacional em Educação e Pedagogia Sistêmica será realizada em 5 módulos, de janeiro a novembro de 2018, em uma parceria do Instituto 89 (Brasil)com o Institut SystPäd (Alemanha) sob a direção de Marianne Franke-Griksch.

Este treinamento oferece aos participantes a oportunidade de se familiarizarem com o pensamento sistêmico conectado ao sentir e ao agir na educação. Traz também uma nova forma de olhar para a escola, para as relações que se estabelecem nas instituições, para o processo ensino-aprendizagem e para as relações entre pais e filhos. A partir da compreensão da integração entre os sistemas familiares e escolares, propõe uma nova prática com base no Pensamento Sistêmico e nas Constelações Familiares de Bert Hellinger.

O Pensamento Sistêmico  pode ser aplicado sobre qualquer metodologia pedagógica ou educacional, em diferentes  contextos sociais como escolas, famílias, universidades, ONGs, hospitais e projetos socioeducativos.

Público alvo: Pais, avós e cuidadores. Professores, pedagogos, psicopedagogos, coordenadores, diretores de escolas, universidades e projetos socioeducativos. Profissionais que atuem junto a crianças, adolescentes e jovens tais como médicos, psicólogos, terapeutas, mediadores, assistentes sociais, líderes de grupos, entre outros.

O treinamento inclui 5 módulos internacionais de 3 dias, com carga horária de 21 horas cada: dois dias de seminário e um dia de supervisão para questões profissionais e/ou pessoais. Reuniões de Grupo: Exercícios e trocas entre os participantes sobre a experiência com o conteúdo do treinamento.

É possível participar de módulos avulsos como seminários profissionais, desde que haja vagas.

Tópicos do currículo para os módulos:

  1. Introdução à visão sistêmica e métodos de trabalho;
  2. Ferramentas sistêmicas e a estrutura das relações na educação;
  3. Como ter sucesso para todas as partes (famílias, pais, filhos / alunos, professores e líderes);
  4. Colegas, trabalho em equipe e liderança;
  5. Comunicação e contato com os pais e/ou alunos adultos.

Mais Informações


Conteúdo

newsletter

Digite seu e-mail para receber nossas atualizações