Sempre me encanta muito a possibilidade que tem o ser humano de criar, sobretudo a de se recriar e recriar a sua história.
Sempre me encanta muito a possibilidade que tem o ser humano de criar, sobretudo a de se recriar e recriar a sua história.
Sobre isto podemos trabalhar por toda a nossa vida e refletir sobre os inúmeros aspectos da Criação, desde o desejo até a manifestação.
Mas mesmo correndo o risco de parecer simplista, gostaria de fazer um recorte e focar neste MOMENTO, que considero um belo tempo de Aproveitar a onda de energia, esperanças, desejos e novos propósitos que cada Novo Ano inspira e colocá-la a serviço da Criação consciente:
O que você pretende viver nos próximos 365 dias deste “2019” que se aproxima?
A quantas anda a sua lista de gratidão e prontidão para perceber o que funciona, está bem e é saudável em sua vida? O que você decide manter e fazer crescer ou talvez até se multiplicar porquê é bom, é alegre e faz bem a você e aos que te cercam?
É preciso também abrir espaço para que o NOVO se manifeste.
Então, o que você decide “deixar para trás” , liberar, se desapegar, perdoar, transformar, pois não faz mais sentido que permaneça em sua vida?
Do que você precisa para REALIZAR o que está sendo agora desejado e sonhado? Como atrair, aumentar e encontrar os recursos que lhe faltam? Há recursos que você encontrará fechando os olhos e enxergando dentro de si e outros que você encontrará no mundo exterior. A estes também é preciso saber buscar, sendo necessário estar aberto e atento.
Você não precisa fazer tudo em um só dia. Mas é preciso saber para onde vai, Focar, Decidir, Persistir, dar Tempo e Energia para que a mudança floresça.
Vale lembrar que ela não é contínua e que você precisará estar conectado ao seu coração e ao que busca. Pois é tão fácil se “deixar levar” por antigos padrões e “se desviar ou perder” por outros apelos.
Quando isto acontecer, lembre-se que você tem logo adiante um novo amanhecer, 365 “filhotes” do novo ano, constantes oportunidades de reacender o seu propósito e Recomeçar.
O super importante é você saber que precisará criar uma NOVA forma de se olhar e de olhar para a Vida. Você poderá: Pensar diferente, Sentir diferente, Amar diferente, Desejar diferente, se Comportar diferente, Reagir diferente, ou seja lá o que for, para ser livre para Fazer algo novo e desta forma TER e CRIAR um ANO REALMENTE NOVO!
Nós lhe desejamos que realize aquilo que será para o seu mais alto bem e para o mais alto bem de todos os envolvidos, na mais completa saúde, luz, amor e felicidade!
Marise Sampaio Dias, Jorge Manuel Dias e toda a Equipe do Instituto 89