Formação Internacional em Gestão Inteligente : Ferramentas Sistêmicas para Empresas e Organizações :: Georg Senoner

voltar a Agenda
Formação  Internacional  em  Gestão  Inteligente  :  Ferramentas  Sistêmicas  para  Empresas  e  Organizações  ::  Georg  Senoner

A Formação Internacional em Gestão Inteligente utilizando Ferramentas Sistêmicas para Empresas e Organizações  será realizada em 2 módulos, de julho a outubro de 2019, em uma parceria do Instituto 89 (Brasil)com o Institut SysMaCon (Itália) sob a direção de Georg Senoner.

Este treinamento oferece aos participantes a oportunidade de se familiarizarem com o pensamento sistêmico conectado ao sentir e ao agir nas organizações.

O conhecimento principalmente tratado nas organizações, que serve para análise e tomada de decisões, é um conhecimento racional e explícito.

A experiência, a intuição, as emoções, as regras não explicitadas … constituem um conjunto de conhecimentos que estão presentes no sistema organizacional, mas que não é facilmente acessado, entre outras razões, porque é “invisível” para aqueles que fazem parte desse sistema.

Georg Senoner usa as constelações organizacionais como uma ferramenta que permite emergir o conhecimento implícito, facilitando sua articulação com uma abordagem mais racional: “Os sinais frágeis de nosso contexto, que transmitem nossa intuição, podem ser transformados em dados através de uma chave que é a constelação sistêmica. Esses dados se convertem em informação confiável”.

 

OBJETIVOS

  • Adquirir conhecimentos teóricos e habilidades práticas para a integração do método de constelações sistêmicas no processo de gestão, direção, coaching, consultoria e treinamento como uma ferramenta para Diagnóstico e Resolução de Problemas;
  • Entenda rapidamente os mecanismos que levam a uma situação problemática e obtenha uma visão geral da dinâmica relacional;

Ao acessar o conhecimento implícito do cliente e integrar suas emoções, o pensamento lógico permite que as ideias surjam de forma mais clara e rápida, ficando  mais fácil expressar-se posteriormente através de palavras e imagens.

Permite identificar o ponto de apoio e desenvolver estratégias de soluções alternativas. Também é útil para a simulação e validação de decisões e planos de ação.

 

A QUEM SE DESTINA

– Executivos e Líderes de equipes em organizações que queiram expandir sua visão para trabalhar em ambientes cada vez mais complexos e incertos, liderança e capacidade de fazer gestão de processos de mudança.

– Profissionais de coaching, consultores, profissionais da área de Recursos Humanos que acompanham organizações em processos de desenvolvimento e todos aqueles que desejam aprender ferramentas de análise e intervenção sistémica.

– Líderes dos diversos níveis de organizações, sejam multinacionais, startups, organizações sociais ou empresas familiares.

 

PROGRAMAÇÃO

  1. Introdução – Conceitos Gerais.
  2. As 6 fases do Processo de Constelações de Gestão.
  3. Elementos do Pensamento Sistêmico.
  4. As 4 habitações da Mudança.
  5. Leitura de uma Constelação.
  6. A Estrutura de um Problema. Ferramenta Sistêmica Tetralema
  7. Trabalho em Equipe – Modelo de Colaboração em Equipe
  8. Elementos de Teoria Sistêmica da Comunicação.
  9. Níveis Lógicos do Pensamento – Modelo de Epidauros
  10. Desenvolvimento de Valores.
  11. Do Conflito à Negociação.

 

METODOLOGÍA

  • As Constelações de Gestão são o resultado da experiência e pesquisa realizada nos últimos anos pela SysMaCon e pelo trabalho de Georg Senoner e Claude Rosselet. É uma interpretação das constelações sistêmicas para uso específico em coaching executivo e consultoria de gestão. Baseia-se na teoria dos sistemas e no conceito de aprendizagem da organização.

O programa será apoiado por:

  • Explicações teóricas
  • Exercícios para descobrir, experimentar e aprender novas formas de trabalhar
  • Demonstrações nas constelações sistêmicas em sala de aula e posterior análise
  • Supervisão de casos dos participantes
  • Muito espaço para perguntas e exemplos

 

 

DATAS DE REALIZAÇÃO

O treinamento inclui 2 módulos internacionais de 4 dias, com carga horária de 32 horas cada. Reuniões de Grupo: Exercícios e trocas entre os participantes sobre a experiência com o conteúdo do treinamento, coordenados por Georg Senoner, e  2 intermódulos, encontros presenciais ou remotos, a ser definido com o grupo, de 3 horas cada encontro, coordenados  por Jorge Manuel Fernandes Dias.

Módulo 1: 04 a 07 de julho de 2019

Módulo 2: 17 a 20 de outubro de 2019

Das 09:00 h às 13:00 h e das 14:30 h às 18:30 h

70 horas

LOCAL PARA REALIZAÇÃO

Confirmaremos o local exato em Salvador-Bahia

 

 

 

 

 

Mais Informações


Investimento
R$ 6100,00 (formação completa) Desconto de 15% para inscrições até 18 de fevereiro de 2019; desconto de 10% para inscrições até 18 de março de 2019; desconto de 5% para inscrições até 18 de maio de 2019.
Facilitador
Localização
Começa em
04/07/2019
Termina em
20/10/2019
Horário
09:00 às 18:30 h

newsletter

Digite seu e-mail para receber nossas atualizações